Brasília – A pedido do deputado do PSDB-PE, Bruno Araújo (https://twitter.com/BrunoAraujo4511), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promoveu nesta quarta-feira (28) audiência pública para debater os resultados do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto).
Para o tucano, os países com maior êxito no desenvolvimento econômico e melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) possuem uma relação com o desenvolvimento de pesquisa e inovação tecnológica. “Não há possibilidade de qualquer nação hoje alcançar esse nível esperando só com a prospecção de seus bens minerais ou vivendo de qualquer outro tipo de atividade”, comparou.
Araújo, que já presidiu o colegiado, citou a aprovação de incentivos fiscais para as empresas que investissem em inovação tecnológica. Ele questionou representantes das principais montadoras de veículos do país sobre a aplicação desses recursos importantes para a geração de emprego e renda.
“Que nós possamos compreender o que de fato está acontecendo, se os recursos estão sendo aplicados; se de fato o governo brasileiro tem autorizado essa compensação; se isso aconteceu e em que programas as empresas estão investindo; e qual o resultado prático objetivo do retorno à população”, afirmou Bruno Araújo (acompanhe o deputado no Facebook).
* Íntegra no site PSDB na Câmara