PSDB – PE

Deputados assumem posições de destaque na nova Executiva do PSDB

O PSDB elegeu neste sábado (9) a sua nova Executiva Nacional durante convenção em Brasília.  A chapa única recebeu 470 votos favoráveis e apenas três contrários. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu a presidência nacional da sigla. O tucano destacou a unidade partidária e ressaltou que o PSDB reúne todas as condições necessárias para conduzir as transformações que o país necessita. A bancada do partido na Câmara marcou presença no evento.

O governador goiano Marconi Perillo e o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder do PSDB na Câmara, são os novos 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Vários integrantes da bancada federal integram a nova Executiva. É o caso de Marcus Pestana (MG), eleito secretário-geral; Eduardo Cury (SP), 1º secretário; Silvio Torres (SP), tesoureiro; e João Gualberto (BA), tesoureiro-adjunto. São ainda vice-presidentes da legenda os senadores Paulo Bauer (SC), Flexa Ribeiro (PA), Aloysio Nunes Ferreira (SP), o governador do Paraná, Beto Richa, além de Shéridan (RR) e Carlos Sampaio (SP), que permanece na vice-presidência jurídica da legenda.

Da bancada tucana na Câmara ainda compõem a nova executiva os deputados Rogério Marinho (RN)Bruno Araújo (PE)Giuseppe Vecci (GO) e Geraldo Resende (MS). Cury comandou a primeira parte do evento, no começo da manhã.

Em seu discurso logo após a eleição, Alckmin agradeceu a confiança dos tucanos e citou Fernando Henrique como exemplo na condução de transformações nacionais, sobretudo na economia. “O trabalho iniciado pelo nosso partido é uma obra inacabada. Temos hoje o compromisso com as reformas e os princípios que farão o Brasil crescer. Acreditamos em políticas públicas perenes, e não em bravatas”, ressaltou.

Alckmin lembrou do estabelecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no governo Fernando Henrique e ressaltou que, atuando com responsabilidade, será possível retomar os investimentos em hospitais, escolas e seguranças. O tucano ainda reafirmou a posição favorável do partido em relação as concessões e as Parcerias Público Privadas (PPPs), fundamentais na retomada dos empregos e da renda.

O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, citou problemas graves que o Brasil enfrenta como o desemprego e a corrupção. “O povo está irritado e enojado com essa grande traição nacional. As pessoas querem emprego, saúde, educação, transporte e segurança. Chegou a hora de dar um basta. Precisamos de unidade, precisamos ouvir o povo, conhecer os sentimentos das pessoas, ter rumo e estratégia”, conclamou. “Nós temos valores e eles primam sobre as eleições. Se for para ganhar eleições e perder os valores, é melhor perder a eleição, mas nós não temos medo de eleição. Eu ganhei do Lula duas vezes e estamos prontos para o embate novamente”, completou.

*Do PSDB na Câmara com edição. Íntegra da matéria clique aqui

*Veja como ficou o novo diretório nacional do PSDB clicando aqui

Ver mais