Deputados do PSDB lamentaram o confronto entre torcidas organizadas de Atlético-PR e Vasco, em Joinville, neste domingo (8) e cobraram punição aos envolvidos na barbárie.
A violenta briga ocorrida na última rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou repercussão internacional. É o caso da edição desta seguinda-feira (9) do jornal espanhol “Marca”, que destaca o que chamou de “batalha campal”.
“Não tenho palavras para expressar minha indignação com o que aconteceu ontem em Joinville. E, pelo que tenho lido nas redes sociais, sou um entre milhares. É inaceitável que no ‘país do futebol’, às vésperas de uma Copa e no fim de semana seguinte ao sorteio dos grupos, o mundo tenha que assistir a cenas como essas”, destacou o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB).
O tucano chamou de “vândalos” os envolvidos no confronto e cobrou punição a eles. “A justiça brasileira precisa agir para proteger o bom torcedor e tirar o vândalo do estádio”, exigiu Ruy.
Para o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o que ocorreu no jogo foi uma “verdadeira tentativa recíproca de homicídio”.
“Simplesmente inaceitável! Todos exigimos punição rigorosa!“, escreveu em seu perfil no Facebook. Quatro torcedores ficaram feridos após o confronto na Arena Joinville.
Na opinião de Antonio Imbassahy (PSDB-BA), as cenas de violência exibidas pela mídia em todo o mundo envergonham e preocupam. O tucano alerta para a repercussão negativa do episódio meses antes do início da principal competição internacional de futebol, em junho.
“O jornal inglês Mirror chega a mencionar se o ocorrido vai levantar dúvidas sobre a segurança para a Copa do Mundo. Com a palavra a CBF e o Ministério dos Esportes. Chocante”, destacou, na rede social.
Do PSDB na Câmara