PSDB – PE

Deputados reforçam convite para população ir às ruas no domingo para protestar contra Dilma

Deputados do PSDB reforçaram nesta quarta-feira (12) o convite aos brasileiros para que participem das manifestações que ocorrerão no próximo domingo (16) em 240 cidades, segundo o último levantamento do “Vem pra Rua”.

Os tucanos ressaltaram a importância de a população ir às ruas para protestar contra os desmandos do governo Dilma, que amarga ampla reprovação popular e passa por uma crise sem precedentes.

Conforme ressalta o secretário-geral do PSDB, Silvio Torres (SP), as manifestações surgiram a partir da própria população, que vê nelas uma maneira de expressar seu descontentamento cada vez mais profundo com o governo. De acordo com o tucano, a presidente vem sendo pressionada pela sociedade os mega protestos de junho de 2013 e até hoje não deu resposta.

“Tudo isso se agravou ainda mais não só com os escândalos da Petrobras e de outros órgãos, como também com a economia, que entra numa fase de recessão irreversível”, apontou.

Segundo o tucano, o Partido dos Trabalhadores ainda não foi capaz de melhorar as perspectivas e gerar segurança mínima para os investidores, agentes fundamentais para sustentar o desenvolvimento econômico do país.

“O povo vai para pra rua mais uma vez para dizer que não aguenta essa situação”, avaliou. “Se o governo não dá uma solução, tem que fazer aquilo que lhe cabe: reconhecer que é incapaz e incompetente e ceder o seu espaço para um novo projeto”, defendeu Torres.

Para o deputado Pedro Vilela (AL), n0 dia 16 os brasileiros poderão deixar clara a plena insatisfação com o governo do PT, que deixa muito a desejar em todas as áreas e demonstra incompetência e falta de ética e de transparência. “É fundamental que o povo vá às ruas e diga não à presidente mais impopular da história recente do país. Neste domingo vamos deixar isso bem claro”, destacou.

De acordo com Fábio Sousa (GO), o protesto vem sendo organizado e apoiado por segmentos expressivos da sociedade, que reafirmarão o espírito de “basta” a este governo.

“Será um movimento impactante, que vai chamar a atenção do mundo para o que está acontecendo no Brasil e talvez dê uma força maior para que as coisas se organizem”, previu. Segundo o tucano, a grande tragédia que pode acontecer é o país continuar da forma em que está. Para ele essa manifestação terá força maior do que a de 1992, quando os brasileiros pediram o impeachment do então presidente Fernando Collor.

Confira AQUI as cidades com protestos agendados e os locais e horários de concentração

VÍDEO – Em vídeo que circula nas redes sociais, deputados da bancada jovem do PSDB na Câmara dos Deputados chamam quem não aguenta mais tanta roubalheira, mentira, incompetência, inflação em alta, desprezo, falta de esperança e o PT no comando da nação a ir para a rua também no próximo domingo.

Ver mais