
O líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), classificou de “acinte” a indicação do ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff, o petista Edinho Silva, para a Secretaria de Comunicação Social.
“Isso significa que a comunicação institucional do Palácio do Planalto vai privilegiar militantes petistas nas verbas de publicidade? Isso significa que voltarão os recursos para os robôs atacarem quem não concorda com o governo nas redes sociais, como os políticos de oposição ou mesmo cidadãos que não se alinham com o petismo?”, questionou.
Bruno Araújo lembra que Edinho Silva vai coordenar uma pasta com orçamento de R$ 5 bilhões. A dúvida é se esses recursos públicos serão usados para o interesse de um partido político e não do país, de maneira Republicana.
“Desconfio que o governo aparelhou mais um órgão que deveria ser de Estado, pois foi parar nas mãos de quem tem a carteirinha do PT, mais próximo ao grupo de Lula, e não de quem realmente é do ramo”, rechaçou o líder.
*Da assessoria da liderança da minoria