Pernambuco – O governador de Pernambuaco, Eduardo Campos (PSB), ressaltou a incansável luta de Sérgio Guerra em defesa de mais recursos para a economia e para a infraestrutura de Pernambuco.
“É um parlamentar que ganhou destaque nacional pela sua capacidade de articulação e de interpretação da cena política brasileira. Ao mesmo tempo em que teve mandatos dedicados ao Estado, sempre procurando buscar recursos, defendendo projetos estruturadores, um político efetivamente diferenciado”.
O socialista também foi um dos que reconheceu “a grande capacidade de articulação” do tucano.
“Sempre manteve as portas abertas ao diálogo mesmo para aqueles que não concordavam com ele. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo muito cedo, de militar ao seu lado, em outros momentos não estivemos juntos, mas sempre mantivemos a capacidade do diálogo. A cena política pernambucana fica mais pobre ao perder precocemente o deputado Sérgio Guerra”.
Pré-candidato ao governo de Pernambuco, o ex-secretário Paulo Câmara (PSB) reforçou o registro do governador sobre o empenho do deputado Sérgio Guerra em favor “do desenvolvimento do Estado”.
“Ele sempre foi atuante na atração de investimentos. Sem dúvida nenhuma sua vida pública fica registrada como algo importante para o desenvolvimento de Pernambuco”.