PSDB – PE

“Dilma foi nocauteada por ela mesma”, diz Bruno Araújo (PSDB-PE)

19322476270_4f10a542b8_zRecife (PE) – Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (06), o líder da Minoria na Casa, Bruno Araújo (PSDB-PE), disse que a presidente “está na lona”, nocauteada segundo ele por ela mesma por ter vendido nas eleições um “Brasil cor de rosa” e depois ter revelado um país em uma grave crise econômica e política.

O tucano se refere aos recentes dados da consulta Datafolha, publicada nesta quinta pelo jornal Folha de S. Paulo, que revela Dilma como a presidente mais impopular da história,, superando o ex-presidente Fernando Collor que sofreu um impeachment em 1992.

Bruno Araújo acredita que a indignação que moveu a população brasileira a ganhar as ruas em defesa do afastamento de Collor promete ser bem menor da que a levará às ruas nas manifestações agendadas para o próximo dia 16.

“O Datafolha mostra que o povo brasileiro foi às ruas pelo impeachment do Collor com menos indignação do que vai às ruas dia 16 de agosto para dizer ao Brasil o quanto está indignado com o atual governo. Mas a presidente Dilma parece que não consegue reconhecer seus erros. A presidente beijou a lona, foi nocauteada. Mas nocauteada por ela própria”.

O líder da Minoria também comentou o programa nacional do PT que irá ao ar logo mais à noite. Para o parlamentar, a propaganda que já circula nas redes sociais revela um PT que zomba do povo brasileiro por ignorar sua indignação com a inflação, com a corrupção, e com as amargas medidas tomadas pelo governo da presidente Dilma.

Abaixo, íntegra do discurso:

–  A presidente beijou a lona, foi nocauteada. Mas nocauteada por ela própria. Não obstante, o PT atribui culpa ao Congresso Nacional, à seca, à uma crise internacional que houve e não existe mais, à Lava Jato. Só não faz uma reflexão sobre os erros que cometeu ao longo dos últimos anos.

– A presidente Dilma se caracteriza como a pior mandatária da história republicana. O Datafolha mostra que o povo brasileiro foi às ruas pelo impeachment do Collor com menos indignação do que vai às ruas dia 16 de agosto para dizer ao Brasil o quanto está indignado com o atual governo. Mas a presidente Dilma parece que não consegue reconhecer seus erros.

– No programa que vai ao ar hoje à noite, o PT mais uma vez ignora o que vive a população brasileira. Ignora o panelaço que está por vir, o panelaço da indignação pela inflação, pela mentira da redução das tarifas de energia. O PT zomba da brincadeira de mau gosto que imputou ao povo brasileiro. Ironiza o povo brasileiro que reclama da corrupção, do aumento dos combustíveis. 

– Os ministros do governo pedem socorro. O presidente Michel Temer chama para uma posição de unidade. Dois partidos aliados dos governos Lula e Dilma comunicam que não participam mais de reuniões da bancada. Parece que chegamos em fim de festa. Eles acusam os que questionam o momento de dificuldade, tentando transformar apenas em dificuldade política, quando há uma grave crise econômica desde a eleição da presidente Dilma. Mais de um milhão de brasileiros desempregados e com baixas expectativa e autoestima. O PT zomba quando ironiza em seu programa a indignação nacional.

– Não admitiremos que falem em golpe, quando o verdadeiro golpe sofreu o povo brasileiro na eleição passada quando foi apresentado ao Brasil um país cor de rosa, com suas contas em ordem, e atribuído às oposições a paternidade de medidas duras. Tomada posse, a presidente Dilma tirou o Brasil de um mar de águas calmas e o levou ao purgatório. A economia está sem controle, a população absolutamente descrente do seu futuro e nós esperamos que o PT e a presidente façam o que já deveriam ter feito há muito tempo: ter a coragem de assumir que mentiu à população e revele e sujeira que colocou para debaixo do tapete, revele que escondeu os números que comprometiam o futuro da economia e a estabilidade e tranquilidade do povo brasileiro. 

 

Ver mais