PSDB – PE

“Dilma chorou pela opressão na ditadura, quando ela vai chorar pelos 56 mil assassinados por ano?”, por Juvenal Araújo

juvenalNa semana passada, ao receber o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), que traz informações sobre violações aos direitos humanos durante o período da ditadura militar, Dilma chorou. Não questiono o choro de Dilma, muito menos o desmereço. Entretanto, gostaria de vê-la chorando por outras mazelas que o nosso povo enfrenta todos os dias.

56 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil por assassinato e não vemos, por parte do Governo Federal, nenhuma sinalização de mudança na política de segurança. Vão continuar se isentando desta responsabilidade até quando? As maiores vítimas da violência são os negros, e de 2002 até então o número de assassinato de negros subiu quase 40%.

Queremos, Dilma, que você se sensibilize com esta causa e sinalize mudanças. Nos debates ficou bem claro que apenas Aécio apresentava propostas, e você apenas dizia que esta era uma responsabilidade dos Estados. Se o problema da violência está presente do norte ao sul, do leste ao oeste, fica claro que a culpa não é dos governadores.

O número de homicídios no Brasil é maior que em países em conflitos como Afeganistão e Iraque. Precisamos de mudanças na polícia, no código penal e no sistema penitenciário para revertermos a tendência do aumento da violência.

Motivos mais atuais para Dilma chorar não faltam. A manobra para aprovação da lei que derruba a meta fiscal joga no chão a nossa credibilidade. Que governo é esse que quando não consegue cumprir uma regra muda a cartilha?

Os casos assombrosos de corrupção na Petrobrás também nos faz ficar céticos em relação ao futuro nos próximos quatro anos. A Presidente da República, que anda meio sumida, talvez esteja evitando comentar assuntos delicados que mostram como agora ela está sendo incoerente com o que disse antes das eleições. Se a população foi às ruas pelos 20 centavos, é hora de cobrar atitude deste governo que toma atitudes inconcebíveis.

Então, Dilma, se desprenda do passado porque precisamos mudar nosso caminho para construir um novo futuro. Já que valeu “fazer o diabo” durante as eleições, lembre-se que muitas das mazelas da ditadura perduram até hoje e você já tem responsabilidade sobre elas.

Da assessoria de comunicação do Tucanafro Brasil

Ver mais