PSDB – PE

Dilma demonstra falta absoluta de compromisso com a verdade, diz Jutahy

Brasília – Na frente de uma plateia formada por ministros, empresários e representantes de sindicatos, a presidente Dilma Rousseff reforçou uma das principais marcas do seu governo: a mentira. Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, a petista negou a existência do cadastro único de programas sociais. Inverdade facilmente descoberta com uma simples pesquisa sobre o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O banco de dados não só foi criado por FHC como é utilizado até hoje pelo governo federal.

“É uma falta absoluta de compromisso com a verdade”, condena o deputado federal Jutahy Junior (PSDB-BA). “Ao negar o que é público e comprovado, a presidente tenta, mais uma vez, esconder o legado positivo deixado pelo presidente Fernando Henrique e pelo PSDB”, completa.

De acordo com o parlamentar, a negação de um fato tão evidente e óbvio chega a ser ingenuidade da petista. “Qualquer procura que se faça na internet, por exemplo, mostrará que o cadastro foi criado em 2001, na gestão do PSDB, para ajudar no funcionamento dos programas de distribuição de renda”, ressalta Jutahy.

Ver mais