Brasília (DF) – Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou, nesta quarta-feira (18), a rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o tucano, Dilma está “perdendo as condições políticas de governar”. As informações são da reportagem do jornal O Globo.
Pesquisa Datafolha informou hoje que 62% dos brasileiros consideram o governo Dilma Rousseff como ruim ou péssimo. Segundo o ex-presidente, os números “expressam o descrédito do governo”.
Para o tucano, “boas palavras não são o suficiente para governar”. “Precisa de ação. Até agora, o governo só tem tentado tapar o sol com a peneira”, disse, ao se referir às explicações que o governo deve à população sobre o escândalo da corrupção na Petrobras.
FHC também se posicionou contrariamente ao impeachment da presidente neste momento. Mas, se for provado o envolvimento de Dilma com os desvios investigados pela Operação Lava-Jato, será a favor da retirada dela.
Segundo ele, o PSDB deve “apertar o cerco” da presidente. “Não está em jogo no Brasil a democracia, pelo contrário, nós queremos mais democracia, e a democracia exige que a lei se cumpra”, disse.
* Leia a reportagem completa AQUI.