PSDB – PE

Dilma faz mea-culpa pela crise e promete “remédio amargo” para enfrentá-la

17618554A presidente Dilma Rousseff aproveitou o pronunciamento pelo 7 de Setembro – em mensagem gravada nas redes sociais para fugir de um provável panelaço, caso se manifestasse na TV – para fazer um mea-culpa.

A petista reconheceu que cometeu erros na condução da economia em seu primeiro mandato e admitiu que para administrar as consequências adotará “remédios amargos” para enfrentar a crise que o país atravessa. Veja vídeo.

No vídeo, a presidente pede ainda colaboração para superar a crise e faz jum apelo aos aliados que a deixaram isolada politicamente, para que deixem em “segundo plano interesses individuais ou partidários”.

No pronunciamento do 7 de Setembro, a presidente Dilma defendeu cortes de despesas e aumento das taxas de juros, como necessários para conter a inflação e recuperar a economia em recessão. E admitiu redução dos projetos que garantem emprego, renda e investimentos e reavaliação até dos programas sociais do governo.

Os problemas políticos e econômicos que enfrenta a presidente Dilma se agravam com o desembarque das investigações da Operação Lava Jato na antessala do seu gabinete. O ex-tesoureiro de campanha da petista e atual ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, passarão a ser investigados a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

Longe do povo – Além de evitar enfrentar os brasileiros pela televisão, a presidente Dilma também tratou de se “proteger” durante o desfile oficial da reação popular, que mais uma vez marcou as manifestações de rua neste 7 de Setembro.

Um forte esquema de segurança foi montado e a instalação de tapumes de metal cercaram o palanque presidencial. No final do evento, segundo reportagem do jornal O Globo, os manifestantes derrubaram as instalações que receberam o título de “muro da vergonha”.

Acompanhe o PSDB-PE no Facebook e no Twitter

Ver mais