PSDB – PE

Dilma ‘joga a toalha’ ao indicar vice para a coordenação política, avalia Bruno Araújo

Deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE)
Deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE)

 

O líder da Oposição na Câmara, Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou nesta terça-feira (7) que ao indicar o vice-presidente da República, Michel Temer, para exercer a função de articulação política com o Congresso Nacional, a presidente Dilma demonstrou que “jogou a toalha”.

O deputado destacou também que a extinção da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) se deveu ao fato de “não haver cidadão que quisesse assumir a complexidade do que é intermediar a relação política com Dilma”.

“O ato da presidente da República diz ao Brasil que ela não tem capacidade para se relacionar com o Congresso Nacional, que não tem apetite para conversar com senador, não tem saco para atender deputado. Então, nada melhor na cabeça dela do que acabar com a SRI e pedir ao seu vice que exerça o papel que é absolutamente intransferível”, avaliou o líder.

Para Bruno Araújo, com a atitude da presidente demonstrou claramente sua incompetência para a construção de um processo de liderança.  O deputado completa que a indicação de Michel Temer foi feita de uma forma absolutamente anormal, pois ele assume a articulação, mas não acumula a Secretaria, porque esta foi extinta.

Segundo o líder, é por esses e outros equívocos que o Brasil foi às ruas em 15 de março e se prepara para outro protesto. “É pela inflação alta, pelos aumentos da taxa de juros, da gasolina e do desemprego, além dos cortes de recursos para a Educação e Saúde e por conta das elevações das taxas tributárias e da folha de pagamento dos empregadores que os brasileiros vão se manifestar domingo, dia 12”, finalizou.

Da Liderança da Minoria

 

Ver mais