27/ 02/ 2013 às 19:46
Brasília – “Nós não herdamos nada”, disse a presidente Dilma Rousseff em seu discurso na festa de comemoração dos dez anos do PT no poder. A presidente negou a contribuição do PSDB para o país.
Foi só discurso. Dilma, como milhões de brasileiros, sabe que foi o PSDB que garantiu ao país a estabilidade econômica, os investimentos na área social, a consolidação da democracia.
Tanto sabe, que Dilma Roussef fez questão de declarar publicamente a sua admiração por Fernando Henrique Cardoso, quando o ex-presidente completou 80 anos em 2011. Vale a pena ler a declaração da presidente Dilma:
“Em seus 80 anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje. Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.”