Recife (PE) – Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) pelo jornal Folha de S. Paulo revela nova queda das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) e eleição presidencial em segundo turno.
Mas o ‘inferno astral’ da petista não para por aí.
Além dos protestos de rua, muitos previstos para ocorrerem durante a Copa do Mundo, Dilma entrou no foco das manifestações de prefeitos de Pernambuco que cobram da presidente promessas de campanhas não cumpridas.
Quando desembarcar na próxima terça (13) no município de Cabrobó, região do Sertão do São Francisco, Dilma corre o risco de ter uma recepção nada hospitaleira.
O prefeito da cidade, Auricélio Torres (PSB), não esconde seu descontentamento com a presidente, em entrevista no jornal Folha de Pernambuco desta sexta (9).
Torres ameaça organizar um protesto durante a passagem da petista pela cidade e fazer do seu discurso um rosário de lamentações e cobranças pelas promessas feitas pela presidente na campanha eleitoral de 2010.
A principal queixa se refere ao projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. Mas ele também reclama das promessas de construção de um cais, um centro indígena, um pátio, de uma alça de acesso ao Centro Tecnológico do Arroz e de recuperação de estradas.