O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), o vice, Rodrigo Garcia (DEM), foram diplomados nesta terça-feira (18) em uma cerimônia realizada na Sala São Paulo, no Centro da capital paulista. Deputados estaduais e federais e senadores eleitos no estado também receberam o documento nesta manhã.
“Recebi a diplomação ao lado de deputados estaduais, federais, senadores e senadoras. É um orgulho! Isto é democracia, democracia pelo voto, o voto manda no Brasil”, disse o tucano.
A senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB) afirmou que a sua diplomação é também dos mais de 6, 5 milhões de paulista que confiaram a ela o mandato.
“Manhã muito especial na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2018 por São Paulo. Esse diploma é nosso! Ele traz a confiança dos 6.513.282 milhões de paulistas que acreditaram em nosso trabalho! Agradeço de coração a confiança que todos vocês! Seguiremos juntos trabalhando por um Brasil mais mara. Dessa vez no Senado!”, se manifestou a Mara em uma rede social após a cerimônia.
A diplomação é um documento que atesta o resultado das urnas. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
Doria assume em 1º de janeiro, já os deputados federais e senadores começam o novo mandato em fevereiro.
Reportagem Shirley Loiola