PSDB – PE

Dirigente do PSDB fala, em Nova Iorque, do Brasil que protesta contra o governo Dilma

André Régis (PSDB-PE) nas manifestação do último domingo (15)
André Régis (PSDB-PE) nas manifestação do último domingo (15)

Recife (PE) – No momento em que a reforma política retorna à pauta do Congresso Nacional, em meio ao ambiente de protestos de rua em combate à corrupção e pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, abordará exatamente os temas em palestra na Universidade de Columbia (EUA). A convite da instituição, o tucano embarcou na última quinta-feira (19) para Nova Iorque.

Para o tucano, a responsabilidade do que ocorre hoje no país – com a maior empresa da América Latina, a Petrobras, numa clara trajetória de “desintegração” com o petrolão – não pode ser debitada apenas na falta de uma reforma política, como pretende resumir o governo Dilma. André entende que os maus governos do PT e uma corrupção sem precedentes têm forte influência no cenário atual.

– Ninguém aguenta mais viver sob esse regime da cleptocracia, que é o regime dos bandidos. É o governo dos bandidos. É preciso que haja um basta nessa situação. Acredito que as manifestações de rua foi um passo importante. Não sabemos quais serão os próximos capítulos deste governo que inicia um ciclo já com a sensação de que terminou.

André Régis observa que a reação popular nas ruas ou em casa, com o panelaço como resposta a cada intervenção da presidente Dilma na televisão, são manifestações que torna “natural” o debate em torno do impeachment da petista.

Falar de impeachment é algo natural tendo em vista o clima de insatisfação da população. As pessoas estão insatisfeitas, estão se sentindo lesadas. Acompanhamos um processo eleitoral em que a presidente, candidata à reeleição, mentiu para a população e procurou fazer de tudo para ganhar a disputa.

Ver mais