PSDB – PE

“Discurso de Dilma foi um tapa na cara das pessoas de bom senso”, avalia Bruno Araújo

16530567578_38089f5b9e_k

 

Recife (PE) – Em entrevista à rádio CBN Recife, na manhã desta segunda-feira (9), o presidente do PSDB-PE e líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo, considerou o pronunciamento em rede nacional, proferido pela presidente Dilma neste domingo (8), “um tapa na cara das pessoas de bom senso”.

Para o parlamentar, o discurso da petista se revelou “uma verdadeira peça de ficção”, preparada pelo marqueteiro de sua campanha, João Santana. Prova de que não encontrou aderência na sociedade, são os protestos e panelaço que ocorreram em várias capitais do país exatamente no momento em que a presidente pedia “paciência” ao povo brasileiro.

“Foi um tapa na cara das pessoas de bom senso. Qualquer um que assistiu ao pronunciamento, preparado pelo marqueteiro João Santana, observou que foi uma verdadeira zombaria. Uma presidente que, na eleição de poucos meses atrás, não falava de crise e jurava a manutenção do controle de preços de energia, combustível, impostos e a preservação de direitos, de repente muda o discurso e o mundo vira o culpado das mazelas do país. O que assistimos foi uma verdadeira peça de ficção”, avaliou Bruno Araújo.

O parlamentar lembrou que na era Dilma, o Brasil tem registrado crescimento econômico inferior aos países da América do Sul, América Latina e os ditos emergentes. No ano passado, frisou, “registraremos crescimento inferior à Zona do Euro (0,8), aos EUA (1,8%) e à média dos países emergentes (4,3%). A tendência continuará esse ano, que também temos previsão negativa, de 0,58%”

“O país vive uma grave crise econômica e toda crise econômica se agrava quando falta um líder, alguém com legitimidade. O resultado da eleição da presidente Dilma a tornou uma presidente quase artificial, baseada em informações que foram desmontadas logo após a eleição. Não estamos falando apenas do aumento de impostos e preços como o dos combustíveis e energia. Os programas sociais estão sendo desativados. O Pronatec deixou de ser pago. Os alunos do Fies não conseguem mais financiamento por falta de regras. Os cortes na Educação são os maiores da história de qualquer governo, e de um governo que se intitula ‘Pátria Educadora’! O evento de ontem só funcionou para uma coisa: a presidente Dilma colocou lenha na fogueira e ajudou a convocar a população para o protesto do dia 15 de março”, avaliou Bruno.

Da Assessoria PSDB-PE

Ver mais