PSDB – PE

“Disposição não me falta”, anuncia Aloysio Nunes ao ser reconduzido à liderança do PSDB no Senado

 alosyINTGWBrasília – Por unanimidade, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi reconduzido nesta terça-feira (17) à Liderança do PSDB no Senado para mais um ano. O senador agradeceu a confiança dos colegas da bancada tucana. “Disposição não me falta”. escreveu no Twitter.

Após anúncio oficial feito em Plenário por Alvaro Dias (PR-SP), Aloysio foi agraciado por parlamentares de vários partidos, inclusive da base aliada do governo federal.

Repercussão

FLEXA RIBEIRO (PSDB/PA) – “É incontestável que ele é um dos melhores senadores. Tem se portado aqui, independentemente de sua posição contrária ao governo, sempre em defesa dos projetos de interesse da Nação”

CYRO MIRANDA (PSDB/GO) – “Sua recondução é motivo de muito orgulho. Para nós, não foi surpresa, porque o senador Aloysio conduz as coisas com seriedade e transparência”

RODRIGO ROLLEMBERG (PSB/DF) –“Quem ganha com isso é o Senado Federal. Quem acompanha a trajetória política do senador Aloysio e sua atuação em plenário sabem da sua seriedade, da sua dedicação”

CÍCERO LUCENA (PSDB/PB) – A indicação do líder Aloysio Nunes é algo que irá contribuir para o debate nesta Casa, no próximo ano”

AÉCIO NEVES (PSDB/MG) – “O senador Aloysio é a demonstração clara de que muitas vezes não é a dimensão numérica da bancada que permite a um partido político externar com clareza as suas posições. Aloysio Nunes tem sido o líder absoluto, o líder nato, um consultor permanente daqueles que, como eu, sempre se socorrem das suas luzes, da sua experiência e da sua grandeza de homem público.”

JOSÉ AGRIPINO (DEM/RN) – “Há uma característica do senador Aloysio Nunes que a Casa registra com particularidade: é o espírito público, a coragem cívica para não conviver com a demagogia. Se ele tiver que pagar o preço da impopularidade para defender pontos de vista sobre os quais ele tem absoluta convicção, ele não hesita”

VITAL DO RÊGO (PMDB/PB) – “Quando o PSDB o indica novamente para representar a sua bancada, é a certeza de que vamos ter sempre debates, com divergência de ideias, mas marcados pela serenidade, pela compostura, pela ética, pela retidão de caráter de um Líder que tem o respeito de toda a Casa”

WALDEMIR MOKA (PMDB/MS) – “O PSDB, ao reconduzi-lo, está, na verdade, tendo a garantia e a certeza de que terá um líder com uma postura política capaz de divergir. Já patrocinamos debates em que ele me convenceu. Tenho certeza de que, em algumas vezes, posso tê-lo convencido também”

JOSÉ PIMENTEL (PT/CE) – “Quero trazer meu testemunho da sua capacidade para o diálogo. Muitas vezes, ele não concorda com as nossas teses, mas está sempre aberto para ouvir, para expor sua posição e construir o melhor entendimento. O Brasil, o Congresso Nacional e o Senado Federal ganham muito pela sua recondução”

PEDRO TAQUES (PDT/MT) – “Eu, que sou um estudante de Direito, aprendo muito com o Senador Aloysio na Comissão de Constituição e Justiça”

CRISTOVAM BUARQUE (PDT/DF) – “Minha fala não é só política. Desde estudante que temos uma convivência, na França tivemos uma convivência – quase 50 anos. E eu tenho por ele não só uma grande admiração como político, mas um grande carinho como amigo”

RUBEN FIGUEIRÓ (PSDB/MS) – “É consagrado na política e no Parlamento que liderança não se impõe, se conquista”

LÚCIA VÂNIA (PSDB/GO) – “É muito bom não apenas pela sua competência, mas também pela coragem em discordar e se posicionar em temas polêmicos sem nenhum receio de desagradar ou agradar, mas sempre de acordo com a sua consciência”

ANA AMÉLIA (PP/RS) – “A recondução do senador Aloysio Nunes à Liderança do PSDB é o reconhecimento dos seus correligionários à sua habilidade no trato das questões de interesse nacional”

RANDOLFE RODRIGUES (PSOL/AP) – “Entre todas as suas virtudes, senador Aloysio, são essas as que mais admiro: coragem e verdade. Virtudes que, sem elas, as outras somem. É uma honra conviver com você aqui no Plenário. Tenho certeza que, para seus liderados, não teria outra escolha melhor que não o reconduzir à Liderança”

EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB/CE) – “Eu quero parabenizar o PSDB pela escolha da recondução do senador Aloysio Nunes Ferreira. Ele tem se destacado nesta Casa por suas posições sempre claras, objetivas e verdadeiras”

PAULO BAUER (PSDB/SC) – “É com grande prazer que o verei, mais uma, vez comandar a nossa bancada. A escolha do senador Aloysio Nunes Ferreira foi por consenso e por unanimidade”

EDUARDO SUPLICY (PT/SP) – “Por vezes, discordamos, mas sempre quero aqui testemunhar o meu reconhecimento pelas suas ponderações, sempre de muito bom senso e que, certamente, contribuem para que as nossas decisões no Senado Federal sejam as melhores, no interesse do povo de São Paulo e do Brasil”

JARBAS VASCONCELOS (PMDB/PE) – “Ele não honra apenas o seu partido, o PSDB, que hoje está vivendo um grande momento, não honra apenas o seu Estado de São Paulo, ele honra hoje o Senado da República, porque é uma das figuras mais importantes, pela sua coerência, pela sua decência, pela sua honestidade, coisas hoje raras, não só no meio político, mas no Brasil de um modo geral”

BLAIRO MAGGI (PR/MT) – “Quero cumprimentar o senador Aloysio pela recondução à Liderança, pelo trabalho que fez durante este ano e que, certamente, fará em 2014”

LOBÃO FILHO (PMDB/MA) – “Mais do que cumprimentar o senador Aloysio Nunes, eu quero cumprimentar, em verdade, o PSDB, que teve oportunidade de escolher um homem que teve a oportunidade de escolher um homem probo”

PEDRO SIMON (PMDB/RS) – “O senador Aloysio tem uma grande missão. Ele é dos poucos neste Congresso que tem autoridade, que tem condições, que tem capacidade de buscar um entendimento em cima daquilo que é o bem comum”

EDUARDO LOPES (PRB/RJ) – “Na Comissão de Constituição e Justiça, sempre ouço com muita atenção aquilo que é falado pelo senador Aloysio Nunes, porque, com certeza, estou aprendendo”

JOÃO CAPIBERIBE (PSB/AP) – “Acompanho a condução dada à bancada do PSDB pelo senador Aloysio Nunes. Ele é fiel, sempre, muitas das vezes, remando contra a corrente, mas se posiciona com absoluta clareza sobre pontos que muitas vezes o levam à solidão”

RENAN CALHEIROS (PMDB/AL) – “Os senadores que aqui falaram – e foram muito representativos – interpretaram o sentimento da unanimidade da Casa. Isso é apenas uma pequena demonstração, uma amostragem do respeito e da consideração que todos nós, do Senado Federal, no Congresso Nacional, temos pelo senador Aloysio Nunes Ferreira”

Do site da liderança do PSDB no Senado

*Acompanhe o PSDB-PE no Facebook e Twitter

Ver mais