PSDB – PE

Diversidade tucana elege primeira composição junto à nacional do PSDB

Diversidade Tucana em Brasília 08/12/2017 – Foto SivanildoFernandes/ObritoNews

A Diversidade Tucana, segmento do PSDB voltado para a luta do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), elegeu na sexta-feira (8/12) a primeira composição de seu secretariado nacional junto à Executiva Nacional do partido. A escolha dos nomes ocorreu na sede da legenda em Brasília.

O grupo será presidido por Marcos Antonio Fernandes, que já ocupa um assento no Diretório Nacional como representante do segmento.

“Eu fazia parte da Executiva como membro da Executiva. Agora farei parte da Executiva como presidente da Diversidade Tucana. O PSDB avançou muito na questão dos segmentos e tem na Executiva os quatro representantes dos segmentos: Juventude, Mulher, Tucanafro e Diversidade”, afirmou.

De acordo com o presidente do Diversidade Tucana, o novo secretariado vai atuar em duas frentes, uma interna, voltada para a formação política dos integrantes do secretariado em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), e outra mais abrangente, com foco na luta contra o preconceito e a favor da igualdade.

Marcos Fernandes lembra que o PSDB foi pioneiro na promoção de políticas públicas em defesa, proteção, e autoafirmação da população LGBT. Ele citou o Plano Nacional de Direitos Humanos, editado no governo FHC, e as políticas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“O respeito do PSDB pelos direitos da população LGBT encontra-se gravado na vocação e no compromisso do partido desde sua origem. Nos estados e cidades administrados pelo partido, o reconhecimento da questão de gênero vem se materializando na criação de órgãos públicos destinados à promoção da cidadania e dos Direitos Humanos”, destacou.

Ver mais