PSDB – PE

É um retrocesso social provocado pela política econômica do PT, diz Antônio Moraes sobre abandono dos planos de saúde

mais-familias-estao-endividadas-em-fevereiro-aponta-cnc-20-02-2013-15-17-650-750Nos últimos 12 meses, 1,4 milhão de brasileiros abandonaram os planos de saúde em função da crise econômica que gerou milhões de desempregados no país e, consequentemente, queda na renda da população. Com isso, esses brasileiros não encontra outro caminho que não seja o de buscar atendimento na rede pública no já esgotado Sistema Único de Saúde, o SUS.

Para o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado estadual Antônio Moraes (FOTO), esse é só mais um dos vários indicadores do “retrocesso social” que as equivocadas políticas econômicas dos governos do PT , principalmente as da última gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, provocaram na economia brasileira.

11-08-justica-jb-94“Essa conta social ia chegar, as ilusões vendidas pela ex-presidente em sua campanha à reeleição não sobreviveriam a um único dia após sua eleição. Por isso estamos assistindo a população brasileira pagando o preço em áreas sensíveis como é a da saúde”, lamentou.

Outro retrato da herança deixada pelas gestões do PT está nos mais de um milhão de brasileiros que entraram para a lista de devedores. Em outubro deste ano, foram registradas 57,6 milhões de inadimplentes.

No ano passado, também em outubro, a quantidade de brasileiros endividados somava 57,8 milhões.

Quase metade dessas dívidas, segundo reportagem do Bom Dia Brasil da TV Globo desta quarta-feira (16), é com os bancos.

“Esse quadro explica o recado que os eleitores deram nas eleições municipais deste ano. O PT foi rejeitado nas urnas de todo o país porque os brasileiros, de uma forma geral, atribuem às gestões petistas os desmandos da economia que levaram à dura realidade vivida pela maioria da população”, avaliou o tucano.

 

 

Ver mais