O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira (26) a publicação do edital de licitação para contratar aplicativo de transporte no deslocamento de servidores públicos. Alckmin também autorizou a redução de 25% da frota de automóveis do Governo do Estado. A economia total que se espera alcançar com as medidas é de R$ 57 milhões por ano.
“Mais um passo hoje para termos mais eficiência no gasto público e fazer mais com menos dinheiro. Nós estamos promovendo um ajuste para economizar dinheiro público e realizar investimentos em saúde, escolas, segurança e nos temas que interessam à população”, explicou Alckmin durante o lançamento do edital.
A redução de gastos com frota de veículos é mais uma medida do Governo do Estado, que, desde 2015, economizou mais de R$ 770 milhões nos custeios, renegociação de contratos vigentes e suspensão de novos, além de despesas com diárias e horas extras. Para elaboração do edital, foi realizada consulta pública que contou com contribuições de empresas e entidades do setor. A assinatura do contrato deve acontecer até o fim de outubro deste ano.