PSDB – PE

“Eduardo Cunha tem de ser julgado pelo conjunto da obra do que ele fez de mal à política”, defende Betinho Gomes

Betinho Gomes (centro da foto) ao lado do deputado Nelson Marchezan Jr, os representantes do PSDB no Conselho de Ética
Betinho Gomes (centro da foto) ao lado do deputado Nelson Marchezan Jr, os representantes do PSDB no Conselho de Ética da Câmara

Em pronunciamento no Conselho de Ética da Câmara, nesta terça-feira (07/06), na sessão que vota o parecer pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB), o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) foi firme ao defender que o colegiado se posicione em favor da cassação do presidente afastado da Câmara.

O tucano iniciou o pronunciamento elogiando o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato de Cunha, devido à acusação de que ele ocultou contas no exterior, abastecidas por propina do petrolão.

Para Betinho, “o parecer mostra de forma categórica que Cunha possuía contas no exterior e omitiu e mentiu” sobre o caso.

O parlamentar avalia que o julgamento do mandato de Eduardo Cunha está dando à Câmara dos Deputados “a oportunidade de reduzir o fosso” que existe hoje entre o Congresso e a sociedade brasileira. “Essa Câmara precisa dizer que caminho vai perseguir: se o do cinismo ou o de reatar minimamente a relação com a sociedade”.

E reforçou. “Não podemos tapar o sol com a peneira: Eduardo Cunha é um político corrupto e precisa ser cassado por essa Câmara. Eduardo Cunha tem de ser julgado pelo conjunto da obra do que ele fez de mal à política. É preciso ser exemplar, ou amanhã como vamos olhar para o povo brasileiro se não cumprimos nossa responsabilidade?”.

Ver mais