
Recife (PE) – O deputado federal eleito Betinho Gomes (PSDB-PE) reafirma sua preocupação com a condução do processo de eleição interna da Assembleia do Estado. Integrante do Legislativo estadual até o final do mês, o tucano observa vários atropelos constitucionais que começaram com a tentativa de quinta reeeleição do atual presidente da Casa, Guilherme Uchôa, e permanecem com a indicação do deputado Lula Cabral para a primeira-secretaria.
Em nota, Betinho diz que a Assembleia comete um grave erro e dá um péssimo exemplo à sociedade pernambucana com a escolha de um parlamentar acusado pelo Ministério Público do Estado de chefiar um esquema criminoso para fraudar licitações no Cabo de Santo Agostinho, quando exerceu o cargo de prefeito da cidade.
“Colocar uma pessoa com tal currículo para gerenciar as finanças de um poder tão importante, é o mesmo que colocar a “uma raposa para tomar conta do galinheiro. Na condição de ainda deputado estadual, tenho a obrigação de deixar essas informações públicas para que a população saiba o que esta acontecendo no Parlamento estadual”.
Ao contrário das críticas que despeja sobre a eleição local, o deputado Betinho Gomes chega nesta sexta-feira (30) em Brasília animado com a eleição do deputado Júlio Delgado para a presidência da Câmara dos Deputados. Acredita que o parlamentar representa o sentimento de mudança que paira sobre o país e a independência que o Legislativo precisa para conduzir as pautas de interesse da sociedade.
“O PSDB acertou quando optou pelo apoio à candidatura de Júlio Delgado. Ele representa o sentimento de mudança que paira sobre o país. Com isso, o PSDB sinaliza para a população brasileira que não tem compromisso com isso que está aí. Nem o PT nem o PMDB significam mudança no Parlamento. Nós temos que apostar numa posição nova, diferente, independente de fato. Alguém com condições de liderar a Câmara para conduzir as pautas de interesse da população brasileira”.
O tucano participará das primeiras reuniões da bancada do PSDB na Câmara, nesta sexta, que tratarão de conjuntura política e a crise do setor elétrico brasileiro. Para Betinho, “as discussões balizarão a atuação da bancada do PSDB e darão um norte à nossa atuação”.