PSDB – PE

Elias Gomes anuncia pacote de medidas para melhorar a mobilidade

Foto: PSDB
Foto: PSDB

Pernambuco – Um pacote de medidas para melhorar a mobilidade e o transporte público de passageiros de Jaboatão dos Guararapes
foi anunciado pelo prefeito Elias Gomes, do PSDB. A prefeitura planeja obras no sistema viário com a criação de corredores exclusivos para o transporte público de passageiros nas avenidas que cortam os bairros de Piedade e Candeias e na que divide Candeias de Barra de Jangada. Serão 27 quilômetros de corredores de ônibus.

Elias Gomes disse que o “pacote da mobilidade” faz parte de um conjunto de ações já realizadas pela Prefeitura como a retirada de circulação de mais de 300 transportes clandestinos. Em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), a prefeitura de Jaboatão obteve um financiamento para a compra de 200 novos ônibus com acesso para pessoas com deficiência e modernos equipamentos de segurança. Ainda na área de mobilidade, foram pavimentadas 90% das estradas com previsão para alcançar 100% até o final de 2013.

Também integra o pacote de medidas, a desoneração do setor de transporte o que deve refletir na redução da tarifa municipal em R$ 0,10, baixando a passagem em R$ 1,90. O prefeito já à Câmara de Vereadores o projeto de isenção de ISS (5%) e Remuneração de Serviços Técnicos – RST (4%). O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Jaboatão, Evandro Avelar, anunciou ainda a implantação de mais dois binários: o de Prazeres, em fase de finalização, e o da Rua Nossa Senhora do Loreto com a Rua São Sebastião, cujas obras já estão em execução.

Ver mais