Jaboatão dos Guararapes – Os primeiros 100 dias de governo para o prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB), no Grande Recife, serão focados na educação. O tucano anunciou plano de ações no valor de R$ 9,5 milhões, cujos recursos já estão assegurados. A iniciativa inclui a manutenção de 40 escolas e a ampliação de mais seis.
Também faz parte do conjunto de intervenções a inauguração de seis instituições e o início da construção de mais oito escolas. Além disso, quatro quadras serão construídas com cobertura e cinco já existentes vão ganhar a estrutura de proteção.
“É um volume considerável de recurso para a melhoria da infraestrutura na rede de ensino da cidade. Esses investimentos reforçam o nosso compromisso em utilizar os recursos para a melhoria da qualidade de ensino”, disse o tucano.
O anúncio do plano de 100 dias na educação feito por Gomes ocorreu nesta quinta-feira (10) durante a assinatura do Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal da Educação de um decreto que visa expor os resultados obtidos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em cada instituição escolar.
Da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes