O deputado federal licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE) entregou nesta segunda-feira (13) carta ao presidente Michel Temer com o pedido de exoneração do cargo de ministro das Cidades. O tucano assumiu o cargo em maio do ano passado e protagonizou o avanço em programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida.
Na carta, Bruno Araújo cita o ex-presidente Fernando Henrique ao dizer que aceitou o cargo na pasta para ajudar o país no processo de transição que permitisse “repor em marcha o governo federal” e preparar o país para o seu próximo líder.
O tucano destacou duas importantes ações implantadas no período em que esteve no ministério: o Cartão Reforma e a nova legislação de Regularização Fundiária. “Preciso agradecer o apoio de toda nossa competente equipe nessas realizações, e de modo especial a sua confiança, que de trato sempre fidalgo e republicano, permanentemente nos deu autonomia em busca da melhor entrega possível a população brasileira”, declarou.
Araújo afirma na carta que ainda há muito o que se fazer. Segundo o tucano, é fundamental ter coragem para os enfrentamentos que protejam as necessidades dos brasileiros. Ele agradeceu a confiança do PSDB e dos pernambucanos.