Pernambuco – O deputado estadual do PSDB, Daniel Coelho, recebeu nesta quinta (8), uma comissão de defensores públicos do Estado que o relatou os problemas de falta de pessoal e de estrutura de atuação da categoria. O parlamentar se comprometeu com o grupo em encontrar soluções para o trabalho dos defensores pois entende que o problema atinge diretamente a população mais carente dos serviços de defesa judicial.
“O defensor do povo tem menos condições de trabalho que o defensor do governo. Isso demonstra o preconceito que existe com a população. E, com isso, a sociedade é que fica prejudicada”, afirmou o deputado, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa.
Segundo relato do porta-voz do grupo de defensores que esteve com Daniel Coelho, Adriano Galvão, há muitas cidades pernambucanas que não dispõem de nenhum defensor público. Galvão também relatou o problema das desigualdades salarial e de estrutura de trabalho que distanciam os defensores públicos dos promotores (agentes defensores do Estado). “O maior prejudicado com nossa falta de estrutura é a população”, frisou Galvão.
https://www.facebook.com/DanielCoelho45?fref=ts
https://twitter.com/DanielCoelho45
http://www.danielcoelho.com.br/
* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Daniel Coelho