Recife (PE) – O deputado federal eleito Daniel Coelho (PSDB-PE) fez, nesta segunda-feira, seu discurso de despedida da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na tribuna, agradeceu à convivência com os pares, lembrou de sua chegada à Casa, ainda pelo PV, quatro anos atrás, destacou o período em que liderou a oposição e reafirmou a importância do Parlamento para atender aos desejos da população.
“Após quatro anos de uma participação muito intensa na Casa, é importante me despedir desse local em que eu cresci como pessoa e aprendi a conviver com as divergências. Cheguei aqui quatro anos atrás, ainda pelo PV, e já inicio tivemos uma disputa, uma vez que o Partido Verde passou a apoiar o governo e nós não concordamos com a decisão, pois fomos eleitos na oposição. Saímos do PV e fomos recebidos de braços abertos pelo PSDB”, recordou Daniel.
Em sua despedida da Assembleia Legislativa, Daniel destacou ainda o período em que, já no PSDB, liderou a oposição na Casa, em 2013. “Foi um período importante, onde procuramos pautar o mandato num posicionamento responsável, o que significa estar aberto ao debate, convencendo e sendo convencido, sempre buscando o que é melhor para a população”, afirmou.
Daniel lembrou dois episódios para mostrar como, através do convencimento, foi possível mudar a postura do governo: o caso da usina nuclear em Itacuruba e da redução de cargos comissionados.
“Quando o governo anunciou a construção da usina, fomos contrários, levantamos o debate e, posteriormente, ficou decidido por não realizar o projeto, pois era isso o que a população queria. Depois, subimos à tribuna para solicitar a redução do número de secretarias e cargos comissionados. Inicialmente, alguns deputados governistas foram contra, mas depois o próprio governador Eduardo Campos percebeu a necessidade dessas medidas e enxugou a máquina pública”, lembrou.
Por fim, Daniel Coelho destacou a importância do debate para a Assembleia Legislativa. “O Parlamento é o lugar em que temos que conviver com pessoas que pensam diferente e isso é muito importante para a defesa dos interesses da população. Um Parlamento em que todos pensam de maneira igual, onde não há debate, não há benefícios para as pessoas. Dou as boas-vindas para os novos deputados estaduais. Estarei, a partir do próximo ano, com muito entusiamo defendendo Pernambuco no Congresso Nacional”, finalizou.
*Da assessoria do deputado