PSDB – PE

Em nota, relator da CPMI dos Correios desmente falsas acusações contra Aécio Neves

2604-osmar-serraglioBrasília (DF) – O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da CPMI dos Correios, que investigou o escândalo do mensalão em 2005, divulgou nota de esclarecimento, nesta terça-feira (15/03), em que desmente falsas acusações feitas ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pelo ex-líder do governo, senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Delcídio tentou relacionar o nome de Aécio Neves, quando o tucano era governador de Minas Gerais, ao Banco Rural no contexto da CPMI dos Correios. A verdade é que o senador jamais tratou com Delcídio nenhum assunto referente à CPMI, e nunca pediu a ninguém que o fizesse.

“Na condição de relator da CPMI dos Correios, que investigou o caso ‘Mensalão’, relativo a cooptação de parlamentares federais mediante recursos advindos de diversas fontes, entre elas o Banco Rural, sediado em Minas Gerais, esclareço que em tempo nenhum tomei conhecimento de qualquer interferência ou sugestão, de parte do Senhor Aécio Neves, então Governador de Minas Gerais, no sentido de retardar a quebra do sigilo ou a obtenção de dados daquele estabelecimento”, diz Osmar Serraglio em nota.

Vale lembrar que o PSDB sempre atuou na CPMI dos Correios em favor do aprofundamento das investigações de todas as denúncias feitas durante os trabalhos da Comissão.

Ver mais