A reforma estádio de esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado na Avenida Imbiribeira Zona Sul no Recife, voltou a ser questionada pelo líder do PSDB na Câmara, vereador André Régis. O parlamentar fez nova visita ao equipamento, na terça-feira (20), e relatou ter encontrado “irregularidades, principalmente no que se refere à execução da obra” que já dura 5 anos.
“Da última visita, há seis meses, para cá, praticamente o que mudou é que a Prefeitura não completou a cobertura do ginásio e colocou as cadeiras nas arquibancadas. Com a chuva, a água se acumula provocando diversos pontos de oxidação. Verificamos também que grande parte da instalação elétrica precisará ser refeita pela falta de impermeabilização”, constatou o tucano.
A obra do Geraldão começou em 2013 e, na ocasião, a Prefeitura do Recife se comprometeu em concluí-la em um ano. A reforma já passou por várias intervenções do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O investimento inicial era de R$ 34 milhões. Hoje está orçado em R$ 45 milhões.