A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, sob o comando do tucano Edson Vieira, vem intensificando as ações de arborização aos bairros da cidade, através do programa municipal “Cidade Mais Verde”.
O objetivo é introduzir várias espécies de mudas de árvores (Ipê Rosa, Roxo e Amarelo, Oitis, Aroeira, Ipê de Jardim, Flamboyant, Jacarandá, Caibeira, Pata de Vaca, Barriguda entre outras), em bairros, praças, calçadas e canteiros centrais da Capital da Moda.
“É importante que cada cidadão, ao receber o projeto em sua rua ou bairro, adote uma árvore, colocando água e fiscalizando, pois uma cidade mais verde é sem sombra de dúvidas uma cidade com mais qualidade de vida”, frisou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade.
Neste mês de janeiro, o projeto “Cidade Mais Verde” já passou pelos bairros São Cristóvão (Praça da Igreja Católica de São Cristóvão) e canteiro central da Avenida 29 de Dezembro, Santo Agostinho (Academia das Cidades), Dona Dom (Avenida Souza Aragão) e proximidades do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
Os interessados em participar do “Cidade Mais Verde” podem solicitar na sementeira municipal Maria de Lourdes do Nascimento (D. Neném), localizada Rua Antônio Gonçalves Lima, Bairro Rio Verde, de segunda a sexta-feira das 08 às 13 horas.