Durante a entrega de 192 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) a famílias que moravam em áreas de risco em São Paulo, nesta quarta-feira (29), o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), anunciou que mais 170 mil novas casas serão contratadas pelo programa para este ano. “Vamos continuar num trabalho muito firme e com as regras novas de contratação permitir que isso aconteça”, frisou o ministro.
As unidades entregues nesta quarta fazem parte do Residencial América do Sul e beneficiarão 768 pessoas com renda mensal de até R$ 1,8 mil. O residencial possui infraestrutura interna e externa com sistemas de água e esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, urbanização e transporte. Além de sete parques infantis, sete quadras de esportes e sete salões de festa. As famílias beneficiadas terão acesso à escola, creche, posto de saúde e posto de segurança.
“A nossa missão é viabilizar os recursos para pagar essas obras, e essas obras que são entregues hoje são obras pagas em dia. É o governo federal cumprindo seu papel”, reforçou o ministro na solenidade de entrega das moradias que contou com as presenças do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e do governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).