
Brasílai (DF) – O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), um dos primeiros a denunciar na Casa a suspeita compra da refinaria de Pasadena (Estados Unidos) pela Petrobras, intensificou os esforços para tentar garantir a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a estatal. Segundo ele, é fundamental que os deputados também participem das apurações, evitando qualquer risco de omissão.
“Estamos fazendo um esforço concentrado para a instalação de uma CPI Mista, com deputados e senadores, para investigar tudo o que há de errado na condução dos negócios envolvendo a Petrobras, que é um dos principais patrimônios do nosso país”, disse o líder.
Imbassahy ressaltou que, no Senado, existe número de assinaturas para criar uma comissão só de senadores – foram obtidas 28. Na Câmara, são necessárias 171 assinaturas em favor da CPI. “O nosso entendimento é o de que uma comissão mista irá reforçar os trabalhos de apuração, e a Câmara não pode se omitir da tarefa de defender a Petrobras”, reiterou
Em seguida, o líder acrescentou que: “Estou certo de que vamos conseguir o apoio também de parlamentares da base do governo descontentes com a presidente Dilma. O número de assinaturas pode ultrapassar 200, acima das 171 necessárias, estamos trabalhando para isso”.
*Com informações do Portal do PSDB na Câmara