Pernambuco -A nova segunda vice-presidente do PSDB pernambucano, deputada estadual Terezinha Nunes, considerou que a atual composição da executiva estadual do partido “atende a todas áreas da legenda”.
A demonstração de unidade é algo, na avaliação da parlamentar, de grande relevância para a reestruturação do PSDB no período pós gestão do deputado federal Sérgio Guerra.
“Essa é uma composição unitária. A gente precisava disso. Trouxemos para uma vida partidária mais ativa o prefeito da maior cidade administrada pelo PSDB no Estado, que é o prefeito Elias Gomes (prefeito de Jaboatão dos Guararapes). Tudo isso contribui para que o partido se una cada vez mais a partir de agora porque a gente perdeu nosso grande líder, o deputado federal Sérgio Guerra. A morte de Sérgio foi algo que impactou a nós todos. Ninguém vai substituí-lo”, avaliou Terezinha.
Além de contemplar todos os segmentos na nova executiva estadual, o presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, criou uma comissão eleitoral que vai rabalhar as pendências das chapas proporcionais para as eleições de outubro.
“Queremos eleger o maior número possível de deputados federais e estaduais. E essa comissão vai ajudar nisso além de estabelecer uma rotina de trabalho que possa refletir o modelo que Sérgio imprimiu no PSDB. Quando Sérgio estava vivo ele recebia todos os finais de semana, na casa dele, não apenas lideranças da região metropolitana como as do interior. Agora, é necessário que a executiva se reúna toda semana para dirimir dúvidas, encaminhar discussões, e resolver pendências”, afirmou Terezinha Nunes.