PSDB – PE

Estados governados pelo PSDB seriam os mais afetados pelos cortes do Bolsa Família

bolsafamiliaDois estados governados pelo PSDB estão entre os mais penalizados com os cortes previstos pelo governo da presidente Dilma (PT) no programa Bolsa Família.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (09/11), a ‘tesourada’ da União tiraria do programa 2,9 milhões de beneficiados em São Paulo, governador pelo tucano Geraldo Alckmin, o estado mais afetado com a redução das verbas previstas em R$ 10 bilhões de acordo com a proposta do orçamento 2016 que tramita na Câmara dos Deputados.

São Paulo também sairia prejudicado com os cortes do Bolsa Família no número de evasão escolar. A redução de verbas geraria uma evasão de 61% dos quase 5 milhões de atendidos pelo programa nas simulações feitas pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O Paraná, outro estado governado por um tucano, o governador Beto Richa, será o mais prejudicado em termos proporcionais ainda de acordo com a reportagem do Estadão: 75% do 1,4 milhão de pessoas sairiam do programa com os cortes de verbas.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, já se posicionou sobre o assunto. Para o tucano, foram a “incompetência, a demagogia e a imprudência” da gestão petista que conduziram o Brasil às graves recessão e crise econômica que ameaçam um dos mais importantes programas sociais do país.

 

 

aeciobolsaNão permitiremos que o governo que alimentou o Bolsa Corrupção na Petrobras, na Eletrobras e no Ministério do Planejamento — e onde mais? — corte o Bolsa Família ou aumente impostos”, Aécio Neves.

 

 

 

 

 

A íntegra da reportagem do Estadão clique aqui

E antes mesmo da proposta de orçamento com os cortes no Bolsa Família ser aprovada na Câmara, o programa já sofre com atraso no repasse de recursos, segundo reportagem publicada no jornal O Globo desta segunda (09/11); Desde julho que nenhum centavo é depositado nas contas dos estados e municípios. Leia aqui

Ver mais