Publicado no Blog do Jamildo, do Portal NE10
Participando de debate na Rádio JC/CBN na tarde desta terça-feira (25), o presidente do PSDB em Pernambuco, Evandro Avelar, afirmou que o discurso de Humberto (PT), veiculado ontem no guia, em que ataca Geraldo (PSB) e Daniel (PSDB), seria uma demonstração de desespero por parte dos petistas, após a queda para a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto.
“Tá batendo um certo desespero no PT. O depoimento de Humberto Costa no guia de ontem é desequilibrado, de quem está desesperado, derrotado”, afirmou Evandro Avelar. (Assista ao guia do PT abaixo da matéria).
De acordo com o tucano, “o PT vai sair dessa eleição muito pequeno” e, no Recife, a campanha – que seguiu decadente desde o início -, seria um reflexo de um partido desorganizado.
“O PT do Recife está desorganizado, desestruturado, desordenado. Isso desde a gestão. A campanha foi do mesmo jeito. E se formos observar, isso não acontece só no Recife. Em Camaragibe o partido vai mal, em Paulista também. Em todo o estado e a nível nacional o PT vai mal.”
“O PT vai sair dessa eleição muito pequeno. O material enfadou. Eles têm que renovar”, apontou Avelar.
CAMPANHA – Questionado se a campanha de Daniel teria surpreendido até os dirigentes do PSDB, Evandro Avelar negou. “Nós já esperávamos isso”, afirmou. Mas o presidente do PSDB foi rebatido com uma pergunta sobre investimento em campanha, que no Recife está bem menor que em Jaboatão dos Guararapes, onde o partido tenta reeleger Elias Gomes.
“Mas em Jaboatão não tem guia”, se defendeu. “Por conta do guia, que tem um alto custo de produção, a campanha do Recife tem um custo mais elevado. Não podemos fazer exageros”.
Quando seu candidato foi acusado de esconder o partido, os ícones tucanos e utilizar a cor verde como principal da campanha, Evandro Avelar defendeu Daniel Coelho (PSDB) afirmando que “a cor não é patrimônio de ninguém”. E completou.
“E já colocamos, sim, ícones do PSDB. Fernando Henrique (Cardoso) já apareceu, Sérgio Guerra já apareceu, Aécio vai aparecer. Não estamos escondendo ninguém.”