A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou a morte do artesão Severino Vitalino, de 78 anos, filho do Mestre Vitalino. Ele faleceu nesta segunda-feira (7/1) na capital do agreste pernambucano. Vitalino estava internado há um mês após sofrer um infarto em outubro do ano passado.
– Perdemos nosso Severino Vitalino, artista com quem tive o prazer e a honra de crescer vendo o seu trabalho no Alto Moura. O povo brasileiro será sempre grato a Severino que, com o seu grande talento, deu continuidade à obra do seu pai e mentor, Mestre Vitalino, e influenciou a comunidade de artesãos de Caruaru e de todo o país. Que Deus abençoe e dê muito conforto a toda família, disse a prefeita em seu perfil numa rede social.
Severino Vitalino seguiu os passos do pai, Mestre Vitalino, no trabalho de peças com barro. Seu trabalho recebeu nota máxima no Prêmio Culturas Populares Gomes de Barros, oferecido pelo Ministério da Cultura.
O velório será realizado na casa que Severino residia na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura, de acordo com informações de familiares. O sepultamento será no cemitério do bairro, na terça-feira (8), às 9 horas.