Pernambuco – A troça carnavalesca mista Mulher do Dia, que carrega o título de o segundo boneco gigante mais popular do Carnaval de Olinda, pode não desfilar este ano.
A falta de verbas que atinge outros blocos da cidade motivou a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) a levar o problema à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado nesta quinta-feira (27).
Terezinha apontou que Olinda, além de uma cidade de obras inacabadas devido “à inércia do poder público municipal”, agora sofre com “a ameaça de perder o brilho do Carnaval Pernambucano”.
– O descaso com as tradicionais atrações carnavalescas de Olinda passou dos limites e está expondo o Estado a uma situação vergonhosa, protestou a deputada ao criticar o fato de o município não socorrer a agremiação que precisa de R$ 20 mil para poder desfilar pelas ruas e ladeiras da cidade.
– Não bastasse o vexame no final da semana passada, quando os carregadores dos bonecos se recusaram a participar da corrida dos Bonecos Gigantes, por falta de pagamento, agora vem mais essa notícia que nos envergonha, lamentou a tucana.
Para ela, é preciso que o governador Eduardo Campos (PSB) cobre do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), uma explicação para o que está acontecendo.
– Afinal, eles são aliados políticos e o Carnaval de Olinda não precisa passar por esse descaso.
*Com informações da assessoria de comunicação da deputada Terezinha Nunes