O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso destacou no presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, as qualidades de um bom sucessor ao Palácio do Planalto durante encontro com industriais, nesta terça-feira (3), em Brasília.
“Primeiro acho que o eleitorado quer ouvir diretamente do candidato o que ele pensa de coisas concretas. Segundo, tem que ser sincero. Se não for sincero, não adianta. Essa máquina aí [referindo-se à câmera de TV] fixa o olhar da gente, sabe se a gente está mentindo ou se não está. E tem também que conduzir. O líder não é só quem é simpático. O líder é quem conduz. E para conduzir é (preciso) indicar o caminho”, ressaltou.
Questionado se Alckmin reunia essas referências capazes de conquistar a confiança do eleitor, Fernando Henrique disse não ter dúvidas de que só caberá ao pré-candidato à Presidência da República mostrar ao brasileiro sua capacidade de comandar o Brasil.
“Ele é uma pessoa que tem experiência, bem preparada. Sabe que estamos vivendo uma crise financeira, é o homem do cofre. E terceiro, Alckmin é uma pessoa simples. Dou muita importância a isso. Não é uma pessoa acostumada à mordomia, não é intolerante, e ouve as pessoas”.