PSDB – PE

Figueiró: governo precisa se posicionar sobre demarcação de terras indígenas

Para o senador, o governo precisa se posicionar de forma mais rápida e objetiva sobre o problema

Brasília – O senador Ruben Figueiró (PSDB/MS) achou extremamente oportuno o convite ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para debater o processo de demarcação de reservas indígenas e os impactos sobre o agronegócio com os senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Os parlamentares aprovaram requerimento neste sentido na reunião desta quinta-feira (07). Além do Ministro, também será convidada para a audiência pública presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo.

Figueiró informou ao colegiado que havia participado de reunião com um dos assessores especiais do Ministro da Justiça para tratar exatamente dessa questão no Mato Grosso do Sul na quarta-feira (06). “Essa tem sido a preocupação máxima no meu Estado, tais são os conflitos que lá estão se verificando. Eu considero, portanto, oportuno que a Comissão de Agricultura desse debate para esclarecimento da Nação. Há notícias absolutamente inverídicas com relação à questão indígena no meu Estado e também em Mato Grosso. Portanto, essa será uma excelente oportunidade para que a opinião pública brasileira tenha conhecimento da realidade da situação”, disse Figueiró.

Para ele, o governo precisa se posicionar de forma mais rápida e objetiva sobre o problema. Ele também lembrou que em seu estado há um clima tenso e de conflito iminente entre produtores e indígenas.

Do Blog da Liderança do PSDB no Senado

Ver mais