
A controversa consultoria que a empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, prestou à empresa Marcondes & Mautoni pode render um processo por plágio ao petista – além da investigação da Polícia Federal sobre o caso que já está em curso.
O trabalho, que rendeu R$ 2,4 milhões a Luís Cláudio, apresenta parte do conteúdo copiado de outras páginas da internet e o proprietário de um dos sites autores dos originais estuda processar o petista.
As informações são de reportagem do jornal O Globo da terça-feira (9).
Em “Impacto da Copa do Mundo no desempenho das empresas patrocinadoras”, a empresa de Luís Cláudio copiou textos do blog “Mundo das Marcas”, voltado à publicidade.
Os relatos falam sobre o trabalho de grandes marcas como Johnson&Johnson, Budweiser, Garoto e outros. Além de fazer a cópia integral dos textos, a produção da empresa de Luís Cláudio causa estranhamento porque, inicialmente, o motivo de sua contratação pela Marcondes & Mautoni era abordar o envolvimento das empresas automobilísticas no esporte, algo distante do conteúdo citado na consultoria.
O responsável pelo blog Mundo das Marcas, Kadu Dias, falou ao jornal O Globo sobre a possibilidade de processar o filho de Lula: “O MDM (Mundo das Marcas) é referência neste assunto na web e demorei muito para conquistar credibilidade, com meus textos sendo utilizados por professores, alunos, profissionais de comunicação e grandes veículos de mídia especializada. Se você [reportagem] tiver mais informações sobre este caso, peço a gentileza que me envie para que eu possa tomar providências jurídicas contra este senhor e sua empresa”.
Clique AQUI para ler a reportagem de O Globo.