A secretaria de Educação de Caruaru deu início às inscrições para o cursinho popular Professor Edílson de Góis. Os interessados devem se inscrever através do site http://cursinhopopularcaruaru.pe.hu e escolher a unidade de ensino que deseja estudar. As escolas disponíveis são a Professor Machadinho, localizada no bairro São Francisco, e a Josélia Florêncio, no São João da Escócia. As inscrições e o material didático são gratuitos.
Para este ano estão sendo oferecidas 1.200 vagas. As aulas na escola Professor Machadinho terão início no próximo dia 10, às 14 horas. No sábado seguinte, dia 17, seguirão normalmente nas duas unidades disponíveis.
O cursinho popular é oferecido apenas a alunos da rede pública ou bolsistas das escolas particulares. Para participar, os alunos deverão levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.
Saúde para as mulheres – A prefeitura de Caruaru deu início nesta segunda (19) na Zona Rural da cidade ao programa “Qualidade de Vida para as Mulheres do Campo”. A aula inaugural que inclui dança, alongamento e exercícios aeróbicos – e tem duração de uma hora – contou com a participação de 30 mulheres e foi realizada na Associação do Desenvolvimento Comunitário de Gonçalves Ferreira.
O projeto é uma iniciativa da secretaria de Políticas para Mulheres e realizado pelos alunos de Educação Física da Faculdade (UNINASSAU). Nesta terça (20), será a vez das mulheres da comunidade de Taquara receberem as atividades que serão realizadas na Casa de Parto Mãe Zezé.
A agricultora Evodia Vieira, 56, aprovou a iniciativa: “Eu amei a aula de hoje. A gente tem que se amar e se valorizar. Ter essa oportunidade de cuidar do corpo é importante para a nossa saúde por isso devemos aproveitar que agora tem uma equipe para atender a nossa comunidade”.