PSDB – PE

Gestão Doria zera fila de espera por vagas na pré-escola

Em apenas cinco meses, a gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), conseguiu zerar a fila de espera por vagas de pré-escola nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da cidade. Neste período, a prefeitura da capital paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, conseguiu criar mais de 10 mil vagas para crianças com quatro e cinco anos de idade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, João Doria comemorou o marco atingido por sua administração, ressaltando que o feito foi destaque na imprensa do país. “Hoje, uma boa notícia para a área da educação. O nosso secretário anunciou e nós conseguimos viabilizar 10.548 novas vagas para a pré-escola, para crianças de quatro e cinco anos”, disse o tucano.

“O jornal O Estado de S. Paulo de hoje deu com grande destaque esta matéria, chamando este resultado, que é muito bom, porque ele envolveu uma ação administrativa, logística, e de eficiência na gestão da educação pública na cidade de São Paulo. Quero cumprimentar os profissionais, gestores e os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação por essa grande conquista. Agora, déficit zerado para crianças na pré-escola”, complementou o prefeito.

Segundo a Secretaria de Educação de São Paulo, a prefeitura agiu em três frentes para conseguir matricular todas as crianças cadastradas nas pré-escolas. A primeira delas foi a gestão eficientes dessas matrículas, prática que gerou 7.559 vagas. Outra medida foi a criação de mais 74 turmas em 33 unidades de ensino por meio da transformação de ambientes que não estavam sendo utilizados em salas de aula. A iniciativa possibilitou o atendimento a outras 2.077 crianças.

O terceiro pilar da política de criação de vagas nas pré-escolas foi a oferta de transporte escolar dos estudantes para unidades além de 2km de suas residências, o que permitiu a matrícula de outros 872 alunos.

O feito foi celebrado também pelo secretário de educação de São Paulo, Alexandre Schneider. “Zerar a fila de atendimento para a pré-escola é um feito histórico. É um grande passo para São Paulo garantir educação infantil de qualidade para todas as crianças a partir dos 4 anos”, salientou o secretário.

*Com informações da Secretaria de Educação de São Paulo

Ver mais