PSDB – PE

Gestões do PSDB em esforço concentrado para garantir serviços essenciais

Raquel Lyra confirma pagamento do funcionalismo para esta quarta (30)

Os prefeitos do PSDB, em Pernambuco, vêm mantendo esforço concentrado de suas equipes de governo para preservar os serviços essenciais neste período de greve dos caminhoneiros que chega nesta terça (29) ao seu 9º dia.

É o caso da gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que além da garantia de alguns serviços, confirmou o pagamento dos servidores públicos para esta quarta (30), injetando mais de R$ 10 milhões na economia local.

Na saúde, os ambulatórios especializados e as unidades de funcionamento 24 horas foram mantidos. As unidades de Saúde da Família funcionam por meio expediente. A coleta de lixo sofreu uma pequena redução de 30%, as obras de saneamento mantidas em andamento e a Feira da Sulanca, importante para a economia da cidade recebeu estrutura da Prefeitura para funcionar nesse período.

Em São Joaquim do Monte, o prefeito Joãozinho Tenório manteve em funcionamento ambulâncias e unidades do SAMU abastecendo os veículos em outras cidades. O esforço garantiu, por exemplo o transporte de pacientes que precisam se deslocar para tratamento de hemodiálise.

“Embora tardiamente o governo atendeu as reivindicações dos caminhoneiros. Precisamos todos voltar ao trabalho. As consequências são inúmeras e precisaremos de um tempo razoável para que tudo volte à normalidade. Mas precisamos, urgentemente, que essa normalidade será restabelecida”, apelou o tucano.

Edson Vieira assegura liminar na Justiça para abastecer postos de Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, que também manteve o gabinete de crise em alerta permanente no período da greve, obteve na justiça liminar liberando o transporte de combustíveis para cidade.

“Estamos fazendo de tudo para amenizar os danos dessa greve, trabalhando por uma cidade melhor para todos, mas é importante também a colaboração e compreensão da população”, pediu o prefeito.

Em Gravatá, o prefeito Joaquim Neto, reuniu órgãos como o Ministério Público, as polícias Civil e Militar, Celpe (energia), Compesa (água), Guarda Municipal e secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Comércio, Infraestrutura, entre outras, para que juntos encaminhem alternativas para evitar a interrupção de serviços essenciais à população.

Serviços essenciais como ambulâncias, SAMU, coleta de lixo e viaturas de segurança continuam funcionando regularmente em Gravatá. “Entendemos que juntos poderemos encaminhar pleitos para reduzir o sofrimento das pessoas”, avalia o prefeito Joaquim Neto.

Ver mais