Goiás já soma mais de 200 mil empregos novos criados nos últimos três anos. De acordo com estatísticas do IBGE, o número foi alcançado graças ao crescimento econômico-social do Estado. O levantamento aponta Goiás como o Estado que mais gerou emprego e renda nos últimos quatro anos. Além disso, somam-se as vagas geradas pelos programas econômicos implantados pela atual administração. Só o Banco do Povo já empregou 30 mil pessoas, com o financiamento da abertura de 15 mil empresas. Já a Agência de Fomento soma 10 mil novos empregos. O breve balanço da geração de emprego e renda no Estado foi feito hoje pelo governador Marconi Perillo durante sua visita a Morrinhos, onde participa das atividades do governo itinerante.
O governador ressaltou ainda os programas sociais como fatores da melhoria sócio-econômica da população goiana. Disse que o Renda Cidadão já beneficia 132 mil famílias e o Salário Escola mais 50 mil famílias. Citou também os incentivos fiscais, como a redução de 17% para 12% dos impostos pagos por micro, pequenos e médios empreendimentos, redução das alíquotas de ICMS para produtos agrícolas como o sorgo, trigo, girassol, carne, algodão e outros.
Ele citou também o incremento na industrialização e informou que um dos mercados que mais cresceram no Estado foi o de medicamentos. No início do governo eram apenas 3 indústrias e hoje já são 18. ¥O crescimento industrial em Goiás é hoje muito visível¥, disse. No ranking nacional, Goiás é também o estado que mais se destacou em exportações nos últimos dois anos.