O Governo do Estado vai investir na construção, reforma e ampliação de fóruns. O anúncio foi feito sábado, dia 27, pelo governador Geraldo Alckmin, durante entrega de microônibus e veículo de resgate, na cidade de Orlândia. O governador informou que nesta segunda-feira, dia 29, assinará convênio para dar início às obras.
Entre alguns dos municípios beneficiados estão Araraquara, Capão Bonito, Cerquilho e Itapevi. Na região de São Joaquim da Barra, por exemplo, as obras serão nos fóruns de Sertãozinho, Morro Agudo e Orlândia. Alckmin explicou que o investimento estadual vai variar conforme o tamanho da cidade. ¢Campinas, por exemplo, terá mais de R$ 3 milhões. Isto porque o antigo prédio do Departamento de Estradas de Rodagem será adaptado para se transformar em uma cidade judiciária.
Em Orlândia, o governo vai investir cerca de R$ 400 mil para ampliar o atual fórum¢, enumerou. ¢Estes novos fóruns representam Justiça mais rápida e segurança maior para a população¢, finalizou.