
Em vídeo gravado para o porta do Planalto, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (deputado licenciado do PSDB-PE), falou sobre o Programa Cheque Reforma que visa qualificar 15 milhões de habitações brasileiras.
“Há 15 milhões de unidades habitacionais precárias, onde o chefe da família não tem condições de criar sua família com dignidade. O presidente Temer nos autorizou a avançar nesse programa que vai nos permitir melhorar a qualidade das moradias dos brasileiros que vivem em condições precárias”, disse o ministro.
O programa ainda está em desenvolvimento, a previsão é de ser lançado no próximo ano. “A ideia é ajudar com até 5 mil reais para aquisição de material seja para a construção de um banheiro, para ampliação de uma residência, para melhoria de um telhado, tudo que tem a ver com a melhoria da qualidade da habitação”, explicou o ministro.
Bruno Araújo reforçou que o governo da presidente afastada Dilma Rousseff nunca combateu o déficit de qualidade habitacional, apesar do sucesso do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que seguirá firme segundo o ministro, em paralelo ao Cheque Reforma que atenderá famílias com renda de até 3 salários mínimos.
“O público alvo são famílias com renda de até 3 salários mínimos, o que deve atingir 15 milhões de moradias e atender um milhão de famílias até o final do governo Temer. Ao longo do tempo, esse programa seguramente chegará às demais famílias brasileiras que precisam de ascensão”.
*Leia mais: Ministério das Cidades entrega mais de 4.626 casas cariocas