PSDB – PE

“Governo novo, cabeça velha. O PT degrada a função ministerial”, Aloysio Nunes

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, criticou a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff promover novas mudanças na Esplanada dos Ministérios, embora tenha recém-nomeado os titulares das pastas. “Governo novo, cabeça velha. O PT degrada a função ministerial: Dilma tem ministros atuais provisórios e futuros ministros ameaçados de indiciamento”, disse ele no Facebook.

Reportagem da Folha de S. informa que Dilma poderá fazer trocas em algumas pastas já no começo deste ano, mas aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre políticos envolvidos no esquema de corrupção.

O nome que espera o aval é o de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), atual presidente da Câmara, indicado pelo PMDB para ministro. A presidente cogitou nomear Alves para o primeiro escalão já em dezembro, mas recuou depois que órgãos de imprensa publicaram que ele teria sido citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como um dos beneficiários do esquema desbaratado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Reportagem completa pode ser lida aqui.

Ver mais