PSDB – PE

Gravatá alerta para prazo de matrículas do novo ano letivo

A renovação das matrículas para alunos veteranos da rede pública de Gravatá – cidade do agreste pernambucano que tem como prefeito o tucano Joaquim Neto – vem ocorrendo desde dezembro do ano passado. Equipes da Secretaria de Educação estão a postos, primeiramente nas escolas da zona rural, com o auxílio de aparelho digital para fotos ¾ de forma a facilitar o procedimento.

O intuito é incluir todas as crianças do campo na Educação Básica. Até o último dia onze, cerca de 990 alunos da zona rural tiveram suas matrículas e renovadas e efetuadas. Os alunos novatos, sejam os da zona urbana ou rural, podem se matricular nas próprias escolas ou na Secretaria de Educação até 19 de janeiro.

“É necessário que os pais matriculem seus filhos o quanto antes, para que eles não corram o risco de perderem as vagas. Além disso, quando as matrículas são realizadas com antecedência, a secretaria se planeja antecipadamente para garantir o material didático a todos os alunos, já no início do ano letivo”, informa a secretária de Educação de Gravatá, Íris Dias.

As escolas da zona urbana contam com mais de 6.800 alunos matriculados, incluindo novatos e veteranos. As matrículas dos alunos veteranos da zona urbana foram realizadas entre os dias de 3 e 14 de dezembro de 2018.

Confira os documentos necessários para a matrícula de alunos novatos:

2 fotos ¾;

1 xerox do comprovante de residência;

1 xerox da certidão de nascimento do(a) aluno(a);

1 pasta pequena do aluno;

1 pasta pequena do aluno;

Declaração ou histórico escolar da escola que estudou;

Xerox do RG e CPF do pai e da mãe;

Número do NIS do aluno e da mãe;

Tipo sanguíneo;

Carteira de vacinação;

Cartão do SUS.

*Com informações da SECOM/Gravatá. Foto: Divulgação

Ver mais