Na Semana da Pessoa com Deficiência, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB-PE), faz um balanço positivo das ações de inclusão que seu governo tem desenvolvido nessa área. A prefeitura implantou o Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) que atende cerca de 400 pessoas com serviços de fisioterapia, psicologia, psiquiatria, atividades físicas e terapia ocupacional.
“Tenho um compromisso especial com cada pai e sobretudo com cada pessoa com deficiência de Gravatá. O CIG é a realização de um sonho, é um local pelo qual temos total carinho e dedicação e que, a cada dia, buscamos expandir e melhorar a qualidade no atendimento para que, muito em breve, possamos atender a todos os gravataenses que necessitam dos serviços”, disse o prefeito.
A prefeitura organizou uma série de atividades, que começaram na última sexta (18) e seguem até quinta-feira (24), para marcar a Semana da Pessoa com Deficiência. Todas voltadas para o tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. “Nosso trabalho está sendo construído com muita responsabilidade e compromisso, sobretudo no aspecto humano. É extremamente gratificante saber que nosso empenho está gerando bons resultados, que vidas já estão sendo mudadas, estamos no caminho certo”, destacou a secretária de Educação de Gravatá, Ana Patrícia.